A Venezuela deixou o Brasil/BNDES pendurado num papagaio de US$ 6 bi. Não pagou e nem diz que vai pagar ou quando. Boa parte em obras da Odebrecht. Os jornais do fim de semana revelam pagamento de propinas e doações para caixa dois de campanha de Nicolás Maduro – que recebia pessoalmente dos emissários da empresa brasileira.
O Brasil tem tanto dinheiro assim, para financiar obras na Venezuela, em Cuba, para entregar uma refinaria à Bolívia? Não, tem muito brasileiro que come sem ter ovos para comer. Lula e Dilma, sua filha unigênita, torraram bilhões do dinheiro público para alimentar suas fantasias. E fica tudo como está.
Com esses US$ 6 bi quantos ovos poderiam ser distribuídos aos brasileiros que Lula resgatou ao ser atingido por ovos em Santa Catarina? Daria um Bolsa-Ovo e sobrava dinheiro para a propina a galos, galinhas, pintos e às raposas que rondam os galinheiros. E tudo isso para alimentar a ilusão petista de Lula o líder latino-americano.
Também líder da África, onde também se derramou dinheiro nos governos petistas. Na África o propósito não mais de Lula líder africano, que seria demais. Na África pagamos, além de superfaturamentos e propinas angolanas, os honorários de Lula como treineiro de conferencista internacional. Afinal, quando sai o livro com as palestras de Lula?