Páginas de menu
TwitterFacebook

Postado em dez 4, 2019 | 0 comentários

Eles alugam, nós pagamos

O MESMO RAFAEL GRECA que uma vez peitou a PM e levou funcionários que protestavam para dentro da Assembleia Legislativa agora cede a Ópera de Arame para os deputados votarem a reforma da previdência – contra a qual os funcionários que protestam ocupando a Assembleia são desalojados pela PM.

O QUE MUDOU? Os funcionários, a PM, o governo, os deputados? Nenhum deles, cada qual faz o seu papel. E Rafael Greca, mudou? Só por fora. Está mais velho, mais gordo, até mais cínico. Por dentro é o velho político que joga para a plateia que mais lhe rende bilheteria. Hoje, a plateia de um só, Ratinho Júnior.

QUANDO peitou a PM de Álvaro Dias, Greca era o deputado lernista com a obsessão de ser prefeito. Apoiando funcionários contra o governador a quem fazia oposição, apenas ganhava – e muito, tornou-se paladino dos funcionários. Hoje prefeito, Greca precisa do governador, não dos funcionários. Os votos vindos do governador valem mais.

GRECA sabe da memória fugidia do eleitor. Por exemplo, elegeu Jaime Lerner em doze dias e cobrou o apoio de Lerner para se eleger prefeito. Para ele a conta zerou ali. Com Lerner é inadimplente, gasto sob fundo perdido. Hoje oferece e empresta a Ópera e o Arame para o governador em troca de apoio para se reeleger prefeito. Ele empresta, nós pagamos.

Compartilhar:

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *