Muito pelo em contrário

Devotos do arraial de são Lula teriam sido agredidos. Os suspeitos, segundo o boletim policial, seriam torcedores do Coritiba porque vestiam a camiseta do clube.

A agressão pode ter ocorrido, é verossímil, pois a gente se segura para não bater nos devotos, gente irritante, irritada, barulhenta, desocupada e cega pelo fanatismo.

Agora, isso de dizer que foram torcedores do Coritiba é discutível, soa como aquele problema da anulação do casamento, o erro essencial quanto à pessoa.

Demonstro, como segue. 1) O fato de os agressores usarem camisetas do Coritiba não significa que são coxas brancas. Podiam ser atleticanos ou paranistas disfarçados.

2) Nem todos os coxas brancas são coxinhas. Muito pelo em contrário. A imensa, esmagadora maioria são vileiros, povo de arrabalde. Podem ser desordeiros como os devotos do arraial de são Lula. Isso autoriza presumir que sejam petistas, haja vista a condição de desordeiros, fanáticos, irritantes, barulhentos e desocupados.

3) Se os agressores forem coxas-brancas serão sumariamente eliminados do quadro social, da torcida organizada e da arquibancada, pela simples e elementar razão de que o presidente do clube é petista milionário, egresso do escritório Defesa dos Trabalhadores, da vice-prefeita Mirian Aparecida Gonçalves.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *