Miséria de espírito

gleisi1-900x947

moro-senado-agencia-brasil.jpg (340×170)

“AFE, muitos interesses por trás. Menos os do povo!!!” Mensagem de Gleisi Hoffmann em seu Twitter. Vamos dar o benefício da falta de classe para o ‘afe’ e o de falta de gramática para os três pontos de exclamação. A senadora tem que ser coerente. Não foi ela, afinal, ex-ministra e senadora, que surgiu com o “bora ocupar”. Por muito menos a deputada Cristiane Brasil foi suspensa na CLT. Interesses de quem? Do PSDB e empresas fotografados ao fundo de uma palestra do juiz Sérgio Moro. A moral do Twit imoral: Moro não pensa no povo.

Ainda bem que povo é masculino. Se, como os políticos, Gleisi falasse em população, viria um ‘menas’, “menas na população”, o advérbio de acordo com o substantivo. Prometo que deixarei de analisar a senadora como ser pensante, dotado de raciocínio linear. A senadora é trapalhona. Se os cabelos fossem longos, tropeçaria neles; sendo curtos, tropeça na língua, longa demais. A presidente do PT é a nossa Catilina, como o senador de Roma, também trapalhão, que entrou na História pelos discursos de Cícero. Como Catilina, Gleisi só abusa de nossa paciência.

Gleisi recorreu à fotografia para escrachar Moro. A fotografia e à calúnia, pois foi demonstrado que a foto de Moro é montagem primária, o plano de fundo na foto original é neutro, sem imagens. Seja como for, embarquemos na logorreia de Gleisi a partir das fotos. Sim, das fotos, porque no Twitter da senadora, além da foto de Moro com o PSDB e as empresas ao fundo, existe a foto de Lula com Gleisi ao fundo. “Muitos interesses por trás”? De quem? Do povo? Ora, atrás de Lula só tem Gleisi, nada de povo. Qual o interesse dela por trás de Lula?

A presidente do PT não enxerga o que está diante de seu narizinho. Quer escrachar Moro pelos ditos outros “interesses”? Simples: critique o patrocínio de empresas brasileiras, inclusive do Banco do Brasil e Petrobras, saqueadas pelo PT nos governos Lula/Dilma à cerimônia em Nova York, de premiação do juiz como Homem do Ano por empresários daqui e dos EUA. Não dá. Esses empresários patrocinaram as palestras, o sítio, o triplex e o apartamento de Lula, o homem da frente de Gleisi.  Mascarar fotos para caluniar é miséria de espírito.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *