Páginas de menu
TwitterFacebook

Postado em ago 16, 2019 | 0 comentários

Paisagem com moldura

QUOUSQUE TANDEM, Sergio Moro, Jair Bolsonaro vai abusar da sua paciência? O presidente trata você como aquele marido que critica a mulher diante de filhos e estranhos, reclama do sabor da comida, da arrumação da casa, faz pouco da roupa, do cabelo, escracha o que vier da infeliz.

O EDITOR do Insulto não usa à toa a metáfora machista. Fala o advogado de mulheres casadas com machos recalcados, requintados no abuso que sufoca a auto-estima das esposas. Puxamos o exemplo da mulher para ver se a mulher-parceira de Moro põe luz na cabeça do marido.

ISSO que o presidente fez com Sergio Moro foi – nas palavras do contista Fernando Muniz – “uma pouca vergonha”: atravessou na frente do ministro da Justiça, demitiu um superintendente da PF e nomeou substituto sem sequer avisar o chefe da corporação, seu ministro.

MORO tem cara de paisagem. Agora acrescentou-lhe a moldura com a desfeita do presidente que, ao nomeá-lo, deu-lhe mão forte no ministério e na PF. Dissemos aqui que Bolsonaro faz de Moro o mingau, que come pelas bordas. Agora atingiu o centro do prato.

Compartilhar:

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *