O dragão da maldade e o santo guerreiro

Carolina Lebbos, a juíza federal que terça armas com os devotos de Lula, tem mais uma batalha pela frente: Paulo Lula Pimenta, líder do PT, pretende peitá-la visitando Lula sem pedir autorização. Pimenta é daqueles petistas com pinta de cangaceiro pós moderno, que mantém o talhe, a barba e os óculos de Lampião.

Como integrante da ‘comissão externa de fiscalização do beliche de Lula’, criação de Rodrigo Maia, presidente da câmara federal, diz que vem visitar Lula sem lenço e sem documento, nada no bolso e nas mãos. Se a doutora Carolina tem sua volante, Pimenta tem Lindbergh Corisco e Maria Hoffmann Bonita.

O deputado vem testar a juíza Carolina Lebbos, conferir se ela fica na janela com seus olhos lindos a guardar sua dor ou vira uma daquelas mulheres de Atenas. Entra na polícia federal e ai de quem impeça. Precisa visitar Lula porque sem se esfregar no demiurgo de Garanhuns a esquerda entra em síndrome de abstinência.

Pimenta Lampião quer criar um fato diante da eventual recusa da juíza em permitir a visita sem autorização. Criado o fato, cria-se o casuísmo: a lei de ocasião, para uma só pessoa – os romanos chamavam de privilégio, a lei privada -, para favorecer Lula. E não faltará quem apoie no Supremo – e vocês sabem quem.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *