Páginas de menu
TwitterFacebook

Postado em maio 14, 2019 | 0 comentários

O resumo do essencial

Existe o resumo e existe a essência do resumo, descoberta e revelação do presidente do MDB.

HÁ MOMENTOS em que a inveja nos retorce a alma. Aconteceu hoje, aqui no Insulto, ao lermos a representação do presidente do MDB, João Arruda, ao Tribunal de Contas. Na peça de 4 laudas o ex-deputado questiona os gastos de comida do Palácio Iguaçu. A partir disso, o Insulto deitará sua lupa sobre Ratinho Júnior – para detectar sinais exteriores de obesidade.

Os gastos projetados para o palácio Iguaçu são esquálidos, parecem dieta de restaurante a quilo comparados à quantidade de lagostas e vinhos do Supremo ou aos pantagruélicos banquetes com que o prefeito Rafael Greca e MinhaMargarita se refestelam, em viagens oficiais no Exterior, às custas do curitibano de salário mínimo e dieta de parcas calorias.

Nossa inveja face o presidente do MDB tem dois motivos. O primeiro: um partido questiona os gastos de comida de outro. O que nos leva a crer que no poder o MDB fazia dieta de faquir, o que é confirmado pela pança de gabiru nordestino com  que deixou o mandato o ex-trigovernador Roberto Requião, tio do presidente do MDB estadual.

O segundo motivo desta lancinante inveja está no texto do presidente do MDB, quando ele abre, no introito, o “Resumo do Essencial”. Cinco décadas a escrever, a ler, a tentar aprimorar o estilo antes e agora no Insulto e um ex-deputado formado em educação física sai-se com tal primor literário – o resumo do essencial”.

Compartilhar:

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *