Páginas de menu
TwitterFacebook

Postado em fev 28, 2018 | 0 comentários

Soluço não é solução

NO ESTADÃO de hoje a pesquisa do Banco Mundial: o Brasil só atingirá os padrões de leitura do primeiro mundo em 260 anos. Não esquente a cabeça. Daqui a 260 anos pode não haver primeiro mundo, aliás o mundo inteiro pode ter acabado. Se o primeiro mundo continuar nesse ritmo, em 260 anos o Brasil estará 520 anos atrasado em relação ao primeiro mundo.

Se o primeiro mundo continuar existindo e no ritmo apontado pelo Banco Mundial podem ter certeza de que o Brasil não chega lá. Não precisamos do Banco Mundial para nos assegurar disso. Basta conferir a História do Brasil, a passada, a presente e a recentíssima para deduzirmos que o Brasil não tem solução. Quando muito tem soluções, de soluços.

Portanto, pegue seus livros, todos eles, o de cheques, o caixa, o de palavras cruzadas e o de colorir e entregue para o catador de papéis. Esqueça os filhos, netos, bisnetos e netos dos bisnetos. Porque os bisnetos de seus bisnetos chegarão aos trinta anos gaguejando errada a lição do ‘Ivo viu a uva’. No primeiro mundo até fariam tese de pós: “Sarney comeu a Viúva”.

Compartilhar:

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *