Páginas de menu
TwitterFacebook

Postado em set 13, 2019 | 0 comentários

Para eles você é outro

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARANÁ tem um canal de televisão. Isso é bom para o povo acompanhar o comportamento dos deputados no plenário. O plenário é um palco, portanto, salvo raríssimas exceções, o que acontece lá ou é ensaiado ou é combinado. O povo não vê – e isso deveria ver – o que os deputados fazem nos gabinetes fechados e nas comissões. É como visitar alguém em casa, de dia, e ficar na sala de visitas. Só se mostra o que o dono quer.

A ALEP fez licitação para divulgar seus trabalhos na sua televisão e nas televisões dos outros. Uma despesa imensa para contar o que está no Diário Oficial. Despesas criadas no legislativo para o poder legislativo são boas para os deputados e eventuais imputados. Vejam o Congresso Nacional com os penduricalhos de assistência médica, hospitalar e odontológica no Brasil e no Exterior, extensivos à família.  O brasileiro paga a conta e morre no hospital incendiado.

AS AGÊNCIAS contratadas pela ALEP apresentaram o slogan da campanha, que, pelos termos, venderia até frizer para esquimó. “Quando é bom para você, a ALEP aprova”. Seria perfeito não fosse o “você”. Quem é “você” para os deputados do Paraná? Você, eu e o povo paranaense é que não. Exemplo, o aumento do funcionalismo eles não aprovaram para os funcionários do Executivo como aprovaram para os de Judiciário e Legislativo. Estes são os “vocês” deles.

Compartilhar:

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *