Yes, nós temos jabuticaba

Então fica assim: ex-presidente não pode ser preso. Prejudica a imagem do Brasil, nas palavras dos ministros Gilmar Mendes e Marco Aurélio. Hora da reforma constitucional para instituir a monarquia.

Porque isso de todos serem iguais perante a lei é coisa republicana. Aliás, hoje é também coisa da monarquia. Na Espanha a filha do rei foi presa, o genro também. Na Grã Bretanha volta e meia prendem um lorde.

No Brasil da jabuticaba, a fruta que só nasce aqui, há os lordes da república, nossa realeza. Não podem ser presos; se forem, as celas são inadequadas, a privada cheira mal (queixa dos três amigos de Michel Temer) e o camburão tem banco duro (queixa de Eduardo Cunha).

Político corrupto preso sofre prisão política. Na terra da jabuticaba político preso é igual a preso político. Assim pensam os luminares – e a luminária presidenta – do PT para quem o substantivo e o complemento não têm diferença, pouco importa onde sejam postos.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *